O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com 2.000 vagas abertas dentro do programa Senac de Gratuidade em suas unidades de Belo Horizonte, nos bairros Centro, Guajajaras e Venda Nova, além de Betim e Contagem, na região metropolitama.
Para participar, a renda família mensal per capita (soma da renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar) do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos.
Entre os cursos disponíveis, estão: assistente administrativo, de RH, e financeiro; operador de computador; empreendedorismo digital; vendedor; maquiador; consultor de imagem e cuidador de idosos.
Algumas turmas já começam em abril e seguem as legislações municipais e estaduais vigentes. Se não for possível o início das aulas presencialmente na unidade, já adaptada aos protocolos de segurança para alunos e docentes, as atividades acontecerão de forma remota, com interação ao vivo dos participantes. E, assim que permitido, migram para o espaço físico.
“Adequamos o nosso modelo educacional ao momento atual, mantendo a nossa qualidade de ensino. Neste novo cenário em que vivemos, a qualificação profissional tornou-se um diferencial ainda maior para manter a empregabilidade ou mesmo garantir a renda”, ressaltou Alisson Batista, diretor da unidade em Betim.
Mais informações sobre todos os cursos, acesse o site do Senac.