Internado há mais de 15 dias, o ex-deputado estadual Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca, continua em estado grave. O ex-vice-prefeito de Betim está internado no hospital da Unimed, na cidade, desde o último dia 24 e, no dia 28, foi intubado pelos médicos.
Segundo nota divulgada por sua assessoria, na tarde quinta-feira (8), ele permanece estável. “Pinduca segue em leito do CTI, respondendo positivamente ao tratamento. A equipe médica segue confiante na recuperação e a expectativa para os próximos dias, é a possibilidade de tirar o procedimento de intubação”.
Já o ex-vereador de Betim Almir Nogueira, de 72 anos, que estava internado no Hospital da Unimed, recebeu alta na última quarta-feira (7). Ele testou positivo para a Covid-19 na semana passada e chegou a ficar internado, até a última sexta (2), no Biocor, em Nova Lima, também na Grande BH, quando recebeu alta. Mas, no sábado (3), após uma queda na saturação, ele procurou atendimento médico e precisou ser internado novamente. Nesta quinta, já em casa, ele relatou à reportagem que precisou de oxigênio, mas não foi intubado. Almir contou que ainda se sente fraco, mas a expectativa dos médicos é que ele esteja melhor em até cinco dias. “É muita tristeza vivenciar essa doença. Nunca vi nada igual”, afirmou.
Almir é irmão do ex-deputado estadual Ivair Nogueira, que morreu após ficar seis dias internado no Hospital Madre Teresa, em BH, com complicações da Covid, na semana passada.
Pastor Elias Araújo está em casa
O ex-vereador Elias Araújo, de 43 anos, que também estava internado no Hospital da Unimed-BH, em Betim, recebeu alta e termina de se recuperar na casa da mãe, ao lado dos três filhos e da esposa.
De acordo com o irmão, pastor Nehemias Araújo, ele está de repouso, ainda debilitado, mas apresenta melhora a cada dia que passa. “A lição que ficou para todos nós é que temos mesmo que prevenir, porque o vírus existe e está aí. Essa situação mexeu muito com nossa família e os amigos. Vimos que foi Deus mesmo que o ajudou a sair de lá com vida”, afirmou.
O ex-parlamentar e pastor da Igreja Assembleia de Deus foi hospitalizado devido à baixa oxigenação e saturação no sangue. Ele foi vereador de Betim, entre 2017 e 2020, pelo Partido Verde.