Cultura

Elizabete Campos participa de live no Festival de Música e Cinema da Mata

Jornalista e cineasta de Betim vai falar sobre o filme 'My Name is Now, Elza Soares', nesta segunda (17), às 16h, em um transmissão online e gratuita do evento

Publicado em 17 de maio de 2021 | 12:08

 
 

A cineasta e jornalista de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Elizabete Martins Campos, participa, nesta segunda-feira (17), às 16h, do Festival de Música e Cinema da Mata, evento virtual que integra as ações do projeto "Cidade da Música", e que reúne uma rede de cooperação e empreendimento da economia criativa, a partir da cidade de São João Nepomuceno, envolvendo diversos profissionais dos setores da música e do audiovisual, de governos, universidades e empresas da região. 

No debate, a betinense vai contar detalhes sobre a produção do longa-metragem “My Name is Now, Elza Soares”, documentário realizado iT Filmes e distribuído pelo Circulabit, e que foi consagrado, em 2019, com duas estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: a de melhor trilha sonora original, pela escolha do júri oficial, e a de melhor documentário, pela votação popular.

"Ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, incorporada de ancestralidades brasileiras, no filme, a protagonista Elza Soares transcende em música e cinema, tudo haver com o festival", comentou Elizabete.

O debate sobre será mediado pelo cineasta Marcos Pimentel e terá a presença de diretores e diretoras de outros filmes que também participam da "Mostra Cinebiografias". Para conferir, basta acessar ESTE LINK. Durante a transmissão, o público também poderá fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a produção. 

O documentário da betinense também pode ser visto gratuitamente, até a próxima quinta (20), no site oficial do festival. Para conferir, é só clicar NESTE LINK.