Dança

Bailados Étnicos: Performances de bailarinos de Betim encantam público

Vídeos do projeto idealizado por Girlaine Tsade podem ser vistos gratuitamente no canal oficial da artista no Youtube

Publicado em 10 de junho de 2021 | 20:47

 
 

Performances solo de dança do ventre, cigana e contemporânea feitas com improviso e muita criatividade, e que são acompanhadas por apresentações musicais criadas de forma única.

Esse é o conteúdo que pode ser visto no projeto “Bailados Étnicos”, uma iniciativa idealizada pela bailarina Girlaine Tsade, e que, agora, foi eternizada com a gravação de dois vídeos disponíveis gratuitamente no canal oficial da artista betinense no Youtube. 

“O repertório foi construído pelo fio condutor das fusões étnicas e contemporâneas, utilizando músicas instrumentais autorais e solos criados a partir desses encontros. Em cada performance, os bailarinos experimentam o improviso e se rendem ao processo criativo”, explicou Girlaine. 

Em edições anteriores, o projeto era fomentado pela Lei de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo e as apresentações ocorreram ao vivo nas regionais de Betim.

Neste formato, o projeto é contemplado pela lei Aldir Blanc e teve uma produção online, em razão da pandemia, com participação dos bailarinos Karina Ckagnazaroff, Gilberto de Assis, além dos músicos Hernany Lisardo, Hugo Guedes e Welbert Almeida. 

Interessados em ter aulas de dança gratuitas com Girlaine podem se matricular no Centro Popular de Cultura (CPCs) do PTB ou do centro.