Performances solo de dança do ventre, cigana e contemporânea feitas com improviso e muita criatividade, e que são acompanhadas por apresentações musicais criadas de forma única.
Esse é o conteúdo que pode ser visto no projeto “Bailados Étnicos”, uma iniciativa idealizada pela bailarina Girlaine Tsade, e que, agora, foi eternizada com a gravação de dois vídeos disponíveis gratuitamente no canal oficial da artista betinense no Youtube.
“O repertório foi construído pelo fio condutor das fusões étnicas e contemporâneas, utilizando músicas instrumentais autorais e solos criados a partir desses encontros. Em cada performance, os bailarinos experimentam o improviso e se rendem ao processo criativo”, explicou Girlaine.
Em edições anteriores, o projeto era fomentado pela Lei de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo e as apresentações ocorreram ao vivo nas regionais de Betim.
Neste formato, o projeto é contemplado pela lei Aldir Blanc e teve uma produção online, em razão da pandemia, com participação dos bailarinos Karina Ckagnazaroff, Gilberto de Assis, além dos músicos Hernany Lisardo, Hugo Guedes e Welbert Almeida.
Interessados em ter aulas de dança gratuitas com Girlaine podem se matricular no Centro Popular de Cultura (CPCs) do PTB ou do centro.