Mais um jovem betinense dá um passo em busca de uma carreira no futebol. No mês passado, William Fernando Soares de Almeida, que tem 15 anos e é morador do bairro São Cristóvão, passou em um teste para a categoria de base da Ponte Preta e, desde então, faz parte da equipe de Campinas, em São Paulo.
William, que joga na lateral direira, assinou contrato de três anos com a equipe paulista e tem um futuro promissor no esporte.
“Tem um mês que ele já está lá. Foi para o teste e acabou sendo aprovado. É uma mistura de sentimentos: de felicidade, por ver o sonho dele se concretizando e se realizando, e também de saudade, pela distância. Mas toda a família está muito feliz, pois é uma conquista muito grande”, disse a mãe do garoto, a auxiliar de limpeza Carla Juliana Soares de Freitas.
Ela conta que fala com o filho todos os dias para matar um pouco da saudade. “Só tenho a agradecer a Deus e à esola Galáticos”, disse.
Início
William começou aos 10 anos na Escola de Futebol Galáticos, que funciona dentro do Clube Recreativo Florense e tem tido atuação de destaque nos últimos anos, revelando jogadores para a base de diversos times do país.
“Ele sempre esteve aos nossos cuidados, foi um atleta muito focado nos trabalhos e sempre se destacou pela intensidade nos treinamentos e também pela grande qualidade ofensiva”, afirmou o coordenador da Galáticos, Amilton Campos.