A Prefeitura de Betim informou que vai manter a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes sem comorbidades. A cidade foi a primeira do país a iniciar a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos, em junho deste ano. A partir de terça-feira (21), será iniciada a vacinação das pessoas com 16 anos nos centros de saúde.
“Nesta semana, vacinamos o grupo de 17 anos, o que dá cerca de 6.000 pessoas. Ainda não concluímos os números, mas a adesão foi grande, com pouco mais de 90% deles tomando a vacina. Na próxima semana, vamos imunizar os adolescentes de 16 anos”, informou o prefeito Vittorio Medioli, na noite desta sexta-feira (17), em suas redes sociais.
Repescagem
As pessoas imunossuprimidas, como as que são transplantadas ou as que fazem hemodiálise, que não compareceram nesta semana para receber a dose de reforço ainda podem ir até o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) para a aplicação da terceira dose.
Para as pessoas imunossuprimidas, o intervalo para a aplicação da dose de reforço é de 28 dias depois da segunda. Aproximadamente 1.085 pessoas desse grupo receberão a terceira dose no município.
Também as pessoas com 80 anos ou mais que foram vacinadas com a Coronavac permanecem com a aplicação da dose de reforço garantida nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo a Prefeitura de Betim, quem tem acima de 18 anos ou mais e ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 também poderá procurar o Cerest para se imunizar. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.