Um incêndio que atinge uma área de mata, localizada às margens da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Jardim da Cidade, em Betim, na tarde desta quarta-feira (22), causou destruição. Além da fumaça da queimada, que pode ser vista de vários pontos da cidade, o fogo assusta moradores da região, danificou parte de alguns outdoors que ficam na via e atingiu o galinheiro de uma residência que fica no bairro.
Bombeiros são aguardados no local, mas, mesmo após as chamas terem iniciado por volta das 14h, nenhuma viatura apareceu no local, até as 15h. Ninguém soube dizer o que iniciou o incêndio. O tempo seco e o vento contribuem para a propagação das chamas.
A aposentada Renata Gontijo Arantes, 61, que teve o galinheiro do quintal de sua residência, no bairro Jardim da Cidade, atingido pelas chamas, reclamou que as queimadas no terreno ocorrem com frequência. Segundo ela, na maioria das vezes, os incêndios ocorrido na mata são criminosos.
"O pessoal coloca fogo lá embaixo, na avenida, e ele começa a subir pra para cá. Jogam bituca de cigarro, colocam em fogo em lixo. A gente chama o Corpo de Bombeiros e eles custam a chegar. Quando chegam, já acabou. Hoje, ligamos e até agora não apareceram. A gente pegou a mangueira e começou a apagar o fogo, que pegou no meu galinheiro. Felizmente, eu soltei os animais antes. Mas a fumaça incomoda muito. Eu e minha mãe temos problema de respiração", reclamou a aposentada.
Matéria atualizada ás 15h47.