No primeiro campeonato presencial desde o início da pandemia em que os atletas do projeto Viva o Esporte/Ramacrisna participaram mostrou que a equipe está afiada para conquistar medalhas.
Na Copa Sudeste de Taekwondo 2021, disputada no último fim de semana na cidade de Serra, no Espírito Santo, os integrantes da delegação betinense conquistaram seis pódios. Foram dois ouros, uma prata e três bronzes.
A competição foi uma seletiva para o Brasileirão da modalidade, que será realizado em novembro. Ao todo, oito atletas do projeto participaram da disputa.
Entre os destaques da Copa Sudeste está a atleta Ana Julia Gonçalves Arantes, de 12 anos, que se classificou na categoria poomsae para o Grand Slam 2022, que será em fevereiro. Ela está no esporte desde os 7 anos e faz parte do projeto há quase dois. “É um orgulho muito grande para a gente. Ela é um atleta disciplinada, já participou de torneios até na Argentina. Ficamos muitos felizes de ela ter se classificado para o Grand Slam, que será uma seletiva para o Mundial”, disse a mãe de Ana Júlia, a técnica de enfermagem Silvana Pedrosa Arantes.
Os atletas foram acompanhados do técnico Ralph dos Santos, da treinadora Fabíola Regina de Araújo e do chefe da delegação e mestre, Wellis Pinheiro Lopes. Como foi o primeiro campeonato presencial, os atletas tiveram que seguir os protocolos de segurança contra a Covid definidos pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), além de testes de coronavírus com 72 horas de antecedência.
Os medalhistas
Ouro. Ana Julia Gonçalves Arantes (categoria poomsae e classificada para o Grand Slan, que será em fevereiro) e Glauder Gomes de Andrade (luta).
Prata. Raika Karoline (luta).
Bronze. Bianca Rafaelly Rodrigues (luta) , Maria Fernanda Moreira (luta) e Victor Augusto de Almeida (luta).