O prefeito Vittorio Medioli anunciou, nessa quinta (6), importantes mudanças nos comandos das secretarias de Governo e Adjunta de Ouvidoria. Após o administrador Guilherme Carvalho ter pedido demissão do cargo de secretário de Governo, na terça (4), a pasta passará a ser comandada por Jaime Thalles, que acumula interinamente a Superintendência de Eventos, pasta da qual está à frente desde o início da atual gestão. A troca foi publicada no “Órgão Oficial” dessa quinta. Carvalho também foi secretário de Saúde no primeiro mandato de Vittorio Medioli.
“Encaro o convite como um grande desafio. Espero contribuir de forma positiva para continuar a boa relação entre o Executivo, o Legislativo e as demais forças políticas de Betim”, afirma Jaime Thalles.
Outra mudança foi efetuada na Ouvidoria. Assume o lugar deixado pela professora Rita Motta o coronel da reserva Júlio Cézar Rachel de Paula, que retorna à administração após ter comandado a Secretaria Adjunta de Segurança Pública em parte dos dois mandatos de Medioli. Rita pediu exoneração do cargo na quarta (5). A nomeação do novo secretário será publicada na edição do “Órgão Oficial” deste sábado (8). “Fui convidado para assumir a secretaria a fim de revitalizar o órgão e cumprir com as obrigações que lhe são afetas”, disse Júlio Cézar.
Medioli ressaltou que o coronel retorna ao governo para assumir uma pasta que “recolhe importantes reclamações da população para corrigir eventuais erros e formular novas diretrizes em diferentes setores”.
Contribuição
O ex-secretário de Governo, Guilherme Carvalho, relembrou os quase seis anos de dedicação em diversas funções na prefeitura. “Agradeci ao prefeito a oportunidade de ter ao lado dele contribuído com minha cidade. Sou eternamente grato por ter atuado como secretário de Saúde, de Planejamento e de Governo nesses anos”, postou Carvalho em suas redes sociais. A ex-secretária adjunta de Ouvidoria, Rita Motta, disse que, dos 43 anos na prefeitura, por 21 se dedicou à Ouvidoria. “Resolvi descansar ao lado da minha família e atuar em atividades mais leves”, afirmou.