A forte chuva acompanhada de granizo e ventania que atingiu Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16) causou estragos no centro da cidade. De acordo com a Transbetim, cerca de 70% dos cruzamentos da área estão com os semáforos desligados em função da falta de energia. A Cemig já foi acionada, e agentes de trânsito atuam na região.
Até o momento, ao menos cinco quedas de árvores foram registradas na área central. A ocorrência de maior destaque foi a da rua Inspetor Jaime Caldeiras, na esquina com a rua Xingu, no bairro Brasileira, segundo a prefeitura. Uma árvore caiu e derrubou dois postes na via, atingindo um veículo e bloqueando o tráfego no local. Equipes da Defesa Civil, da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e do Corpo de Bombeiros atuam na região e aguardam a chegada da Cemig. Não há registro de vítimas.
Na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, próximo à praça do Encontro, um outdoor foi derrubado pelo vento e ficou escorado em cabos da rede elétrica de baixa tensão. A recomendação da Defesa Civil é que motoristas e pedestres evitem a região e busquem rotas alternativas. A Transbetim informou que a retenção no trânsito já chega à rua Gravatá.