Neste domingo

Shows gratuitos encerram programação do Novembro Negro em Betim

Senegalês Zal Sissokho e cearense Saldanha Rolim se apresentam às 18h no teatro municipal; na sequência, quem sobe ao palco é o betinense de coração Celso Moretti

Publicado em 17 de novembro de 2022 | 23:58

 
 

Dois shows gratuitos vão celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra em Betim neste domingo (20). As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, na região Central, às 18h e às 20h. A programação será aberta com o encontro do senegalês Zal Sissokho, mestre do instrumento africano “cora”, com o performático cearense Saldanha Rolim. Os artistas, que alternam entre momentos solo e juntos durante a apresentação, trazem à cidade o show “África Brasil”, uma montagem inspirada na paixão da dupla pela diversidade cultural de seus países. Além de canções próprias, eles vão apresentar músicas de alguns de seus mestres.

Na sequência, quem sobe ao palco é o betinense de coração Celso Moretti. Com 40 anos de carreira, o cantor de raggae nascido em São João Del Rei, na região Central de Minas Gerais, é um dos cinco mais longevos desse estilo musical no país. 

Acompanhado pela sua banda, a Barraco de Aluguel, Moretti vai apresentar no teatro municipal músicas do seu novo álbum, “Contingente Reggae Favela”, e também algumas releituras de parte do repertório da sua carreira.

Os shows deste domingo encerram a programação do Novembro Negro, promovida pela Coordenadoria de Igualdade Racial de Betim, vinculada à Secretaria Municipal de Governo.