O Betim Futebol anunciou, nesta semana, Amarildo Borges como novo gerente de futebol de base do clube. Com vasta experiência, Amarildo tem passagens pela base do Cruzeiro na coordenação, na captação de talentos e na observação técnica de jogadores.
“Passei minha carreira praticamente toda no Cruzeiro. Tenho 27 anos de atuação em projetos de futebol de base. Sempre achei o projeto do Betim muito organizado. As pessoas que trabalham aqui vestem mesmo a camisa. Por isso, aceitei o convite para ser diretor da base”, diz.
Amarildo ainda destaca a trajetória do Betim na formação de atletas. “Sempre considerei o clube como a maior força de futebol de base, além, é claro, dos três grandes da capital. O Betim sempre revelou grandes atletas, como o Fernando (que joga na Europa). Espero render aqui o que já fizemos no nosso trabalho no Cruzeiro.
E, como trabalhamos nessa transição para o profissional, é de grande importância essa interligação com os outros setores do clube.
"Eu já trabalhei com o Eugênio (Souza, técnico do profissional) e acredito que renderemos bons frutos aqui no clube”, acrescenta o novo diretor do Betim.