Bandido trapalhão

Menor é apreendido em Betim após roubar, atropelar motociclista e bater o carro

Suspeito, de 17 anos, confessou para a Polícia Militar que acidente ocorreu porque ele não sabe dirigir direito

Por Da Redação
Publicado em 01 de junho de 2022 | 17:06
 
 
Segundo a PM, menor cometeu o assalto utilizando um simulado de arma de fogo; celular e veículo da vítima foram recuperados

Um adolescente de 17 anos se deu mal ao tentar assaltar um veículo no fim da noite da última terça-feira (31), em Betim, na região metropolitana. Depois de assaltar o carro, no bairro Betim Industrial, o suspeito, que alegou à Polícia Militar que não sabia dirigir direito, atropelou um motociclista, no bairro Jardim da Cidade e, depois, ainda bateu com o carro em uma árvore. A ação frustrada do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança. A vítima do atropelamento teria tido apenas algumas lesões. 

Segundo a soldado Ana Vitória D'Carlos, da 174ª Cia. do 33º Batalhão de Betim, após os militares serem informados, via rádio, sobre o assalto, fizeram um cerco e bloqueio. "Durante o rastreamento, recebemos a informação sobre o atropelamento e que o suspeito havia fugido a pé. O menor acabou sendo apreendido. Ele estava com um simulacro de arma de fogo e alegou que bateu o carro porque não sabia dirigir direito", conta a militar. 

O veículo e o celular da vítima que foram levados pelo suspeito foram recuperados. A polícia informou que o suspeito já possuía outros atos infracionais, mas não soube precisar relativos à quais crimes.