Formação escolar

Programa de Escolarização do Trabalhador abre inscrições em Betim

Prazo vai desta quinta (30) até 15 de julho; iniciativa é voltada para quem procura emprego, mas não tem a escolaridade exigida

Publicado em 29 de junho de 2022 | 15:42

 
 

Serão abertas nesta quinta-feira (30) as inscrições para o Programa de Escolarização do Trabalhador, voltado para as pessoas que procuram emprego, mas não têm a escolaridade exigida pelas empresas contratantes. Até 15 de julho, os interessados em participar do preparatório intensivo para os ensinos médio e fundamental II (sexto ao nono ano) poderão se inscrever pessoalmente, na sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), ou por meio de um formulário eletrônico.

“Percebemos que muitos trabalhadores não conseguem entrevistas por não terem a instrução exigida pelas empresas. Então, vamos ofertar, com esse programa, condições para que eles concluam o ensino fundamental ou o médio. Além disso, por meio do Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), vamos disponibilizar aulas intensivas em diversas disciplinas, com duração de 15 dias cada uma, e, após esse período, uma prova será aplicada por uma banca do Cesec. Se aprovado, o trabalhador/estudante terá o seu certificado escolar”, adiantou o titular da Seter, Antônio Carlos Rocha.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Betim, por meio da Seter, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os participantes recebem o material didático e podem utilizar a infraestrutura da superintendência (salas, computadores e orientações para os estudos).

“Esperamos, com essa iniciativa, reduzir ainda mais o índice de desemprego em nossa cidade, e também a informalidade no mercado de trabalho”, conclui o superintendente. 

A Seter fica na rua Tito Pedrosa, n° 55, no Centro.