Módulo II

Betim vence o Tupynambás, mas não consegue acesso. Democrata-SL e Ipatinga sobem

Time da região metropolitana precisava de uma combinação de resultados para chegar à elite, mas Democrata e Ipatinga também venceram e conquistaram as duas vagas

Publicado em 30 de julho de 2022 | 17:53

 
 

O Betim Futebol chegou à última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro precisando de uma combinação de resultados para conseguir o acesso à elite do futebol mineiro. O time da região metropolitana precisava vencer e torcer para um tropeço de ao menos um de seus concorrentes, Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga, que voltam para a primeira divisão mineira.

O time da cidade até fez sua parte ao vencer o Tupynambás fora de casa, por 4 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio,em Juiz de Fora, neste sábado (30), mas os 18 pontos não foram suficientes, já que o Ipatinga venceu o Boa, por 2 a 1, em Varginha, e o Democrata também conquistou a vitória contra o Varginha, por 5 a 1, em Sete Lagoas.

Os dois clubes chegaram aos 19 pontos. Democrata e Ipatinga vão disputar a elite mineira em 2023, sendo que o time de Sete Lagoas terminou como campeão, pelo saldo de gols. O Betim terminou em terceiro. O Democrata volta para a primeira divisão depois de 14 anos, já que disputou a elite pela última vez em 2008. Já o Ipatinga volta após 11 temporadas.

A equipe betinense entrou em campo focada, indo para cima do adversário, mas com muita tranquilidade. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 Everton Sena abriu o placar e colocou o time na frente.

Aos 17 minutos foi a vez de o meia Guilherme Garré marcar e aumentar o placar. Ainda na primeira etapa da partida, Pablo Sampaio, do Tupynambás, tomou dois cartões amarelos e acabou expulso.  

Na etapa complementar, o Betim continuou dominando e pressionando o Tupynambás. Aos 18 minutos, o técnico Rogério Henrique fez duas alterações de uma vez. Marino entrou no lugar de Garré e Bambam substituiu Grampola. Aos 32 minutos, saiu Yuri e entrou Darlanzinho.

Aos 35 minutos, Bambam, com muita tranquilidade, também deixou sua marca e ampliou o placar para a equipe do Betim. No final do jogo, Thulio defendeu um pênalti cobrado pelo Tupynambás e, no final, o Betim fez mais um, com Levi.

Com quatro anos de fundação, o Betim Futebol fez uma boa campanha no campeonato, se mantendo líder da competição em diversas rodadas, terminando a fase de classificação em primeiro lugar, e tendo o atacante Levi como artilheiro do campeonato, com 9 gols.