Betim

Pedreiro é preso por roubos em condomínios de luxo

Homem de 28 anos tinha acesso a informações de segurança e rotina dos moradores; ele nega ter praticado os crimes

Por Da Redação
Publicado em 13 de janeiro de 2023 | 16:50
 
 
Cumprimento do mandado de prisão ocorreu após levantamentos de inteligência e informações obtidas por meio de denúncias anônimas

Um homem de 28 anos, suspeito de roubo, foi preso pela Polícia Civil (PCMG) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (12). O cumprimento do mandado de prisão ocorreu após levantamentos de inteligência e informações obtidas por meio de denúncias anônimas, segundo a corporação.

De acordo com os policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, responsável pela investigação, o homem trabalhava como pedreiro em condomínios de luxo e, dessa forma, conseguia ter informações que favoreciam a prática criminosa. 

“Para garantir o sigilo da ação policial, a PCMG efetuou a ação com policiais disfarçados e contou com o auxílio da empresa de segurança privada do estabelecimento”, informou a polícia.

Durante depoimento na delegacia, o suspeito negou ter cometido os roubos, mas, segundo a PCMG, deu indícios de conhecer a rotina de segurança e de entrada e saída dos moradores.

“Novas apurações serão desencadeadas com o objetivo de averiguar se há outros envolvidos nos fatos”, finalizou a corporação.