A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv) iniciou, nesta quinta-feira (2), uma campanha de troca de alimentos por máscaras. Quem quiser participar basta levar 1 kg de alimento não perecível ou um litro de leite à sede da entidade e receberá três máscaras de tecido.
Segundo a diretora administrativa da Apromiv, Cristiane Sousa, a campanha é uma iniciativa da empresa Inovare, que doou 10 mil máscaras de tecido 100% algodão e convidou a instituição para ser parceira. Os alimentos que forem arrecadados serão destinados a asilos, albergues e outras instituições atendidas pela Apromiv. “Vi o anúncio na rede social e vim fazer a troca. Trouxe cinco quilos de alimentos e peguei minhas máscaras. Achei muito válida a iniciativa, porque incentiva o uso da máscara, e também ajuda as pessoas mais necessitadas”, disse a psicóloga Ana Carolina Melo.
Atuante
Desde as primeiras semanas da pandemia, a Apromiv iniciou a confecção de máscaras. A cada um item vendido, outro é doado para pessoas que estejam em vulnerabilidade social. Até essa semana, a associação já havia vendido 40.664 máscaras e feito a distribuição de mais 115.020 itens.
A associação também está produzindo de forma artesanal os tapetes sanitizantes. “Os tapetes são de policarbonato com o capacho de borracha. Conforme foi determinado no decreto, a produção é feita em duas medidas. Já produzimos e vendemos 1.079 tapetes menores e 153 grandes. Eles estão sendo vendidos a preço de custo, a R$ 75 o pequeno e R$ 298 o maior, mas, caso haja algum lucro, que acreditamos ser bem irrisório, o dinheiro será utilizado em ações sociais que já são realizadas pela associação”, esclareceu Cristiane Sousa.
A Apromiv fica na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1050, no bairro Angola. Mais informações pelo telefone (31) 3532-1805.