Vinte anos de estrada e, na bagagem, muitas apresentações marcantes embaladas pelo som dos clássicos do rock, do folk, do blues e de muito heavy metal, estilos musicais que se contrastam dentro do repertório da Banda Astía, criada pelo músico betinense Filipe Malacco, em 2002. Para marcar as duas décadas de carreira, a banda mineira promete entregar shows marcantes durante a turnê que terá início nesta quarta-feira (26), em BH.
A turnê, intitulada “Adivinha, Doutor, quem está de volta na praça”, tem shows agendados até o fim do ano, com apresentações em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Além de Filipe, que é baixista e vocal, a banda é composta pelo baterista Johnnie Walker, também de Betim, e por dois integrantes de Belo Horizonte, a vocal e violão Rafaela Ramos e o guitarrista Luiz Otávio.
“A banda passou por muitas reformulações ao longo dos 20 anos, mas a renovação foi sempre muito boa, e o espírito da banda evoluiu com isso, trazendo uma essência do rock totalmente clássico, mas que se mistura com outros estilos. O público pode esperar nessa turnê muita irreverência num show extremamente teatral e cheio de surpresas”, destaca Filipe Malacco.
Perguntado sobre o segredo para a longevidade na música, Filipe é direto: “O segredo está na força de vontade e na persistência. O cenário em Minas Gerais é difícil, mas a cultura é vasta, e, por acreditarmos na nossa arte, a chama permanece acesa”.
Agenda de shows
26/10 The Road House -BH
12/11 Ursal - Angra dos Reis
19/11 King Music Pub - Betim
19/11 Rota 677 - BH
24/11 80 Bar - BH
25/11 Beer Stock Pub - BH
26/11 The Road House - BH
3/12 King Music Pub - Betim
4/12 Brew Pub - BH
9/12 Rota 677 - BH
10/12 Porks - BH
17/12 Warpigs Pub - Montes Claros
Em todos os shows da turnê, a entrada é franca até as 21h. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 10. O público pode acompanhar as publicações sobre os shows diretamente no Instagram da banda (@astia.banda).