IMUNIZAÇÃO

Betim começa a aplicar segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes

Além dos alunos de 12 a 17 anos, serão imunizados com a segunda dose caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, da limpeza urbana e das forças de segurança

Publicado em 08 de setembro de 2021 | 21:01

 
 

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, dará início, nesta quinta-feira (9), à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos 1.524 adolescentes de 12 a 17 anos, alunos da rede municipal de ensino, que receberam a primeira dose do imunizante em junho. A vacinação acompanha a definição prevista no cartão de vacina dos adolescentes. 

Nesta segunda etapa, a imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Para tomar a segunda dose da vacina, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Confira a UBS de referência para a segunda dose da vacina de acordo com a regional:

Escola Municipal Valério Ferreira – UBS Petrovale 
Escola Municipal Edivaldo Faleiro – UBS Petrovale 
Escola Municipal Frei Rogato – UBS Colônia Santa Isabel 
Escola Municipal Geraldo Jorge – UBS Trincheira 
Escola Municipal Jose Vilaça – UBS Colônia Santa Isabel
Escola Municipal Vereador Rafael – UBS Trincheira 
Escola Municipal Maria Helena – UBS Icaivera
Escola Municipal Barão do Rio Branco – UBS Vianópolis 
Escola Municipal Jorge Afonso – UBS Marimbá

Outros grupos

Também nesta semana receberão a segunda dose da vacina pessoas de 30 a 34 anos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana, além de profissionais das forças de segurança. 

Conforme o cronograma, entre quinta (9) e sexta-feira (10), está prevista a aplicação de 1.200 doses em caminhoneiros, no Betim Shopping. Os trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana serão imunizados com a segunda dose nesta quinta (9), no Cerest. Para esses dois grupos, foram disponibilizadas 330 doses da vacina. Já os trabalhadores das forças de segurança, que começaram a ser imunizados com a segunda dose nesta quarta (8), com 700 doses disponíveis, têm até esta quinta (9) para comparecerem ao Cerest para aplicação da vacina contra a Covid.

De acordo com o prefeito Vittorio Medioli, também nesta semana foram disponibilizadas 6.960 doses para os moradores que ainda não receberam a primeira dose da vacina. “Esta semana ainda está aberta para aplicação das primeiras doses. Recomendo que essas pessoas compareçam aos locais de vacinação para serem imunizadas”, aconselhou o prefeito em suas redes sociais.