Após fazer história e conseguir o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2020, o Betim Futebol foi a campo e reforçou o seu elenco. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do zagueiro Gladstone. O atleta é conhecido dos mineiros por já ter vestido a camisa do Cruzeiro, onde foi campeão Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, em 2003.
O zagueiro também já atuou por outros times conhecidos, como o Palmeiras, Juventus e Verona, ambos da Itália, além de Sporting, de Portugal. Gladstone ainda foi convocado para a seleção brasileira em 2005 e 2006.
O atleta divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre sua expectativa de atuar pelo Betim Futebol. “Já tive o prazer de vestir a camisa da seleção e agora faço parte do time dos guerreiros, o time da cidade. Vamos juntos para que a gente consiga o objetivo, que é subir para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Quero agradecer à diretoria, à comissão técnica e dizer que vontade, determinação e garra não vão faltar. Contamos com o apoio da torcida da cidade para, juntos, conseguirmos nosso objetivo”, declarou o jogador.
Além de Gladstone, o Betim também já acertou a vinda do lateral-esquerdo Eron, formado no Atlético, o volante Márcio, revelado pelo Cruzeiro e que estava no Mamoré, o meia Igor Soares, do Inter de Minas, e o meia Victor Emiliano, que estava no América.
Planejamento
De acordo com o diretor do Betim Futebol, Fred Pacheco, o clube segue o planejamento para a disputa do Módulo II. A manutenção de grande parte do elenco e da comissão técnica, como o treinador Bruno Barros, é uma das ações. “Mantivemos 70% do elenco que disputou a Segunda Divisão e estamos fazendo contratações pontuais. Nosso objetivo, quando lançamos a equipe profissional, era em três anos disputar a elite do Mineiro. Conseguimos um acesso ao Módulo II rápido e poderemos, já no ano que vem, estar na primeira divisão”, explicou.
A equipe seguirá mandando seus jogos em casa na arena Vera Cruz, no bairro Açude, em 2020.