BR- 381

Betim investe em mais uma obra de mobilidade

Túnel com extensão de 50 metros dará acesso ao Parque Industrial Logístico Joseph Bachao, localizado no Bandeirinhas, e tem previsão de conclusão para setembro

Publicado em 15 de abril de 2021 | 22:22

 
 

Mais uma obra de mobilidade está em andamento em Betim e fomentará ainda mais a retomada do crescimento do município no âmbito industrial. Um túnel, com extensão de 50 metros, está sendo construído para melhorar o acesso ao loteamento do Parque Industrial Logístico Joseph Bach, localizado na região do Bandeirinhas, às margens da rodovia Fernão Dias, BR–381. A expectativa é que no local passem, diariamente, 5 mil veículos em rotas também pelo PTB, São João e para o futuro aeroporto.

Sob responsabilidade da Sanax Engenharia, com a supervisão da Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), a obra, que tem previsão para ser concluída em setembro deste ano, foi viabilizada por meio de contrapartida com a iniciativa privada e recebeu o investimento de R$ 8,9 milhões. 

Moderna e segura, a metodologia utilizada na construção do túnel é a não destrutiva, o que garante que as intervenções não paralisem o trânsito e não causem transtornos para quem passa pelas imediações. “Com essa nova modelagem de se aliar à iniciativa privada, Betim está indo na contramão dos demais municípios, que hoje não têm condições de investir em melhorias na mobilidade. Obras desse vulto incentivam o desenvolvimento da cidade, possibilitando que as empresas possam trazer seus investimentos para a cidade. Isso garante mais geração de emprego e renda ao município – à curto e à longo prazo, desde o início da execução dos trabalhos”, ressaltou a presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru.

Ponte será concluída

Chegou à etapa final a construção da ponte da Alameda das Roseiras, no bairro Estância do Sereno. Na próxima segunda-feira (19), serão instaladas as vigas metálicas que vão permitir, em seguida, a construção da pista de rolamento que receberá o tráfego local. Com extensão de 11 metros, a previsão é que a ponte, que passa sobre o córrego Guandú, seja entregue em até dois meses.

Essa é uma das grandes obras de recomposição viária que a Prefeitura de Betim, por meio da Ecos, executa depois do período intenso de chuvas ocorrido em janeiro deste ano. Os recursos investidos são fruto de uma parceria entre o município o governo federal.