Eleições 2022

Betim recolhe dez toneladas de santinhos e 5 caminhões com suporte de concreto

Segundo a prefeitura, 350 colaboradores foram mobilizados para atuarem na limpeza do lixo eleitoral na cidade, que durou três dias

Publicado em 05 de outubro de 2022 | 12:34

 
 

Equipes da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) recolheram dez toneladas de santinhos e cinco caminhões carregados com suporte de concreto para bandeiras em três dias de trabalho em Betim, na região metropolitana. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Betim, na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Ubiratan Santana, 350 colaboradores foram mobilizados para atuarem na limpeza do lixo eleitoral na cidade. "No domingo (2), nós colocamos equipes de varrição de plantão, que entraram nas escolas que tiveram maior volume de material jogado no chão, colocando em risco o trânsito da população na hora de votar. Já na segunda (3) e na terça (4), todas as equipes de capina e varrição foram mobilizadas pra limpar as escolas e o entorno das unidades escolares. Além disso, retiramos dos canteiros centrais e das praças aqueles suportes de concreto para bandeiras que foram deixados para trás pelos candidatos", conta.

Cerca de cinco toneladas de papéis recolhidos no domingo (2) e nessa segunda-feira (3), antes das chuvas, foram encaminhados para a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis (Ascapel) de Betim. Já os suportes de concreto para bandeiras foram levados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, aberta pela Prefeitura de Betim na região do Citrolândia. "Esse material será reciclado e transformado em brita para ser usado em estradas da zona rural", informou Santana.