Imunização

Betim: Trabalhadores da saúde têm até o dia 3 para fazer cadastro para vacinação

Prefeitura de Betim afirma que encerrará o cadastramento porque o Ministério da Saúde não envia mais doses contra a Covid-19 para esse grupo

Publicado em 29 de abril de 2021 | 16:56

 
 

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana, informou que encerrará o cadastro dos trabalhadores da área da saúde para o recebimento da vacina contra a Covid-19. De acordo com o município, tendo em vista que o Ministério da Saúde não está mais destinando doses de imunizantes para esse grupo, o cadastro estará aberto somente até esta segunda (3).  

Aqueles que já fizeram o cadastro e estão dentro dos critérios de prioridade definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) serão atendidos. Até o momento, 9.214 profissionais receberam a primeira dose de vacina, e outros 6.719, a segunda.  

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacinação dos trabalhadores da saúde foi realizada  conforme  os critérios de risco do serviço e exposição do profissional ao contágio da Covid-19 definidos pela  Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.319/21. Foram contemplados com a vacina os trabalhadores dos serviços que realizam atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados com Covid-19; que realizam a coleta de amostra para exames de Covid-19; e aqueles que, em razão de suas atividades, estão mais expostos à contaminação”, informou em nota. 

Aqueles que não estão dentro dos critérios de prioridade da Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.319/21, mesmo que tenham feito o cadastro, não receberão a vacina nesta etapa e poderão ser contemplados em outras fases do PNI, segundo a prefeitura.  

Você pode acessar o cadastro CLICANDO AQUI.