Segundo a Superintendência de Defesa Civil municipal, um caminhão munck, um guindaste e três caminhões guincho de grande porte foram necessários para fazer a remoção do veículo. Ação não gerou ônus para o município.
Ainda conforme o órgão, a operação começou às 4h da madrugada, tendo sido cancelada, uma vez que somente o caminhão munck não conseguiu içá-lo. “O guindaste então foi contratado para dar continuidade aos trabalhos, além dos três caminhões guincho”, informou.
O condutor ficou preso na cabine do veículo, após ela ser prensada em uma estrutura de concreto da canalização depois que o caminhão caiu no local por supostamente ter perdido os freios.
Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal atuaram nos trabalhos, que duraram cerca de nove horas.
Em uma primeira etapa, foi feita a retirada da carga do caminhão - 17 toneladas de frango -, o que facilitaria o içamento do veículo. Porém, com a demora da chegada de um guincho, os bombeiros então decidiram cortar o baú para conseguirem acessar o corpo da vítima, um motorista de 59 anos que morava na cidade de Pará de Minas, na regiao Central.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), já que não pôde ser reconhecido e documentos pessoais não foram encontrados.
Com Daniele Marzano