Às sete e dez da manhã da última sexta-feira (17), o menino Max Henrique Neves, de 6 anos, morador do bairro Laranjeiras, entrou mais uma vez no ônibus da linha 450, assim como fez em todos os outros dias letivos do ano nos últimos dois meses. O que o pequeno não esperava era encontrar uma festa de aniversário surpresa preparada pelos passageiros.
Balões, presentes e um coro animado dos companheiros de viagem entoaram o canto de parabéns para a criança. Max não conteve a emoção e, eufórico, abraçou, emocionado, todos os passageiros. Em entrevista, o menino contou detalhes do dia: “Na hora, eu pensei assim: 'Caramba, eles gostam mesmo de mim! Eu tinha avisado que meu aniversário estava chegando, mas não pensei que fariam essa festa toda bonita'”.
A mãe da criança, a secretária Beatriz Neves de Souza, de 25 anos, relata que o filho gosta de se sentar ao lado das pessoas no ônibus para conversar e que alguns até viraram amigos da família. “Quando ele entra, já vai logo cumprimentando todo mundo e olhando no rosto de um por um. Se ele encontra alguém mais triste, faz questão de ir lá e procurar consolar a pessoa. Esse é o jeito dele”, explica Beatriz.
Apelidado pelos passageiros como “Mascotinho do Ônibus”, Max faz questão de anunciar nas sexta-feiras os aniversariantes dos próximos dias e animar todos para o fim de semana. “O meu bom-dia fica mais especial. Eu falo bem alto assim: 'Pessoal, hoje é sexta-feira, vamos agradecer a Jesus, ficar feliz'”, diz a o pequeno passageiro.