O desaparecimento de Autiere Gomes Lopes, de 40 anos, está mobilizando familiares desde a última sexta-feira (22), quando ele foi visto pela última vez. Segundo a mãe dele, a dona de casa Lidinalva Lopes da Silva, o homem saiu de casa por volta das 22h, sem dizer aonde ia, e não retornou.
Morador do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Autiere vive com a mãe, o padrasto e o filho de 11 anos. “Já aconteceu de ele sair e ficar dois dias fora, mas, desta vez, chegou o Natal, e ele não apareceu. Ele não ia ficar longe do filho em uma data como essa”, diz Lidinalva.
Sem ter nenhuma informação do paradeiro dele, a família procurou a polícia para registrar uma ocorrência de desaparecimento nesta quarta-feira (27). De acordo com a mãe de Autiere, ele está desempregado, atualmente, e luta contra a depressão.
Familiares já procuraram por ele em hospitais e no Posto Médico-Legal de Betim, mas não o encontraram. O homem saiu levando a carteira de habilitação e também a carteira de identidade, bem como o celular, mas as ligações caem diretamente na caixa-postal, e as mensagens de WhatsApp não são entregues.
Em nota, a Polícia Civil informou que "coleta informações sobre os costumes e possível itinerário do desaparecido para tomar todas as medidas cabíveis".
Quem tiver alguma informação sobre a localização de Autiere pode entrar em contato com a Polícia Civil no número 0800 2828 197, com Lidinalva pelo telefone (31) 98247-0972 ou ainda ligar para o Disque-Denúncia (181).