Esporte

Duplas de Betim se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Lucas Sampaio e João Pedro Helbert chegaram à final, e Emanuely Pereira e Maria Fernanda, às quartas de final da competição, realizada em Cuiabá (MT)

Publicado em 26 de junho de 2023 | 16:28

 
 
Da esquerda para a direita, Lucas Sampaio e João Pedro Helbert com o treinador Giuliano Sucupira ao meio Da esquerda para a direita, Lucas Sampaio e João Pedro Helbert com o treinador Giuliano Sucupira ao meio Foto: Arquivo Pessoal

Duas duplas de Betim, na região metropolitana de BH, se destacaram após participação no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizado em Cuiabá (MT), entre os dias 21 e 25 de junho. Os atletas fazem parte do programa Viva o Esporte - desenvolvido pela Prefeitura de Betim em parceria com o Instituto Ramacrisna.

Lucas Sampaio e João Pedro Helbert, ambos de 21 anos, chegaram invictos à final. Demonstrando habilidade e consistência ao longo do torneio, a dupla betinense foi superada apenas na final pelos cariocas Igor Borges e Léozão, com um placar de 2 sets a 0.

Na categoria feminina, as atletas Emanuely Pereira e Maria Fernanda, ambas de 20 anos, foram destaque em boa parte da competição. As atletas venceram os dois jogos do Torneio Qualifying por 2 sets a 0, garantindo sua classificação para a disputa principal.

Na fase eliminatória, chegaram às quartas de final, quando enfrentaram a dupla formada por Josi Alves e Carol Groel, de Itapema (SC), e acabaram sendo superadas por 2 sets a 0. 

O treinador das equipes, Giuliano Sucupira, elogiou a trajetória das duplas betinenses na competição nacional. "Mesmo sem conquistar o primeiro lugar, precisamos exaltar muito os resultados obtidos pelos alunos nesta etapa do Circuito Brasileiro. Disputamos a competição com duplas de ponta de todo o Brasil e conquistamos grande destaque no torneio. Seguimos firmes, aliando toda a estrutura oferecida pelo programa Viva o Esporte à dedicação e ao comprometimento de nossos alunos. Mais do que conquistar o título, nosso objetivo é que os atletas alcancem sempre seu potencial máximo”, afirmou.