Teve início nesta segunda-feira (17) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, o cadastro escolar de crianças de 0 a 3 anos nas unidades de educação infantil. Os pais ou outros responsáveis que quiserem garantir uma vaga para o ano letivo de 2023 devem procurar um centro infantil municipal ou entidade parceira até o próximo dia 28.
Podem ser inscritas para o berçário crianças com 4 meses completos no início do ano letivo. Nas demais turmas, são aceitas crianças que completam de 1 a 3 anos até 31 de março de 2023, conforme informado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Aqueles inscritos que não forem contemplados com uma vaga passarão a integrar a lista de espera para o ano seguinte, prevalecendo a ordem de classificação, segundo a Coordenadoria de Escrituração Escolar, vinculada à Semed.
- Certidão de nascimento da criança;
- Cartão de vacina atualizado da criança;
- Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz ou conta de água atualizado;
- Comprovante do local de trabalho de um dos pais ou responsável legal, caso a família concorra pelo endereço do trabalho;
- Documento de guarda judicial da criança, quando houver;
- Número de Identificação Social (NIS), quando houver.
Mais informações podem ser obtidas na sede da Semed (rua Dr. Silvio Lobo, 221, no Angola) ou pelos telefones (31) 3596-0081 e (31) 3511-1008, além do site da secretaria.