Show de solidariedade

Entidades parceiras da prefeitura ganharão 4 t de alimentos dados na Vila Brasil

Lar São Vicente de Paulo, que acolhe 60 idosos, no bairro Angola, em Betim, foi o primeiro a receber os donativos, nesta quinta (15)

Publicado em 15 de dezembro de 2022 | 15:58

 
 

Entidades sociais parceiras da Prefeitura de Betim, na região metropolitana, começaram a receber, nesta quinta-feira (15), as 4 toneladas de alimentos que foram arrecadados na Vila Brasil, um espaço montado pela gestão municipal para transmitir os jogos da seleção brasileira.

Para entrar, os torcedores tinham que doar um quilo de mantimento não perecível. O Lar São Vicente de Paulo, que acolhe 60 idosos, no bairro Angola, foi o primeiro a receber os donativos.  

Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, com a ação, a comunidade betinense ajuda a contribuir com as pessoas que mais precisam. “Com esses donativos, essas entidades podem aplicar o dinheiro que seria para comprar alimentos em outras melhorias”, salienta.  

O secretário interino de Governo, Jaime Thalles, elogiou a torcida que compareceu aos jogos na Vila Brasil e que doaram os mantimentos. “O evento fez a cidade inteira torcer junto. Mas o mais importante, o craque deste time Brasil foi o torcedor, que foi torceu, se emocionou e, afinal, ainda doou, fazendo um bem ao próximo”, destaca.  

Coordenadora do Lar São Vicente de Paulo, Marilda de Souza Silva da Cruz conta que o consumo mensal de alimentos na instituição é muito alto e salienta que a entrega dos alimentos é de grande valia para a entidade. “Poderemos economizar nos alimentos e comprar outras coisas que, às vezes, não chegam pra gente”, diz.