Um incêndio destruiu maquinários e equipamentos de um galpão da Teksid do Brasil, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início às 20h, três focos foram identificados: dois deles, no nível da rua, foram controlados mais rapidamente; o terceiro, no subsolo, foi o mais complexo, já que as chamas se espalharam pelo óleo, que é inflamável.
A corporação informou que os militares utilizaram uma espuma mecânica para eliminar o fogo por abafamento. Ao menos cinco viaturas foram deslocadas para o local, no Distrito Industrial Paulo Camilo Norte.
Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas estavam altas, mas concentradas no interior do galpão. O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) foi acionado. Todos os funcionários conseguiram sair em segurança.
No fim da noite, a empresa divulgou uma nota em que informa que as causas do ocorrido estão sendo investigadas e que "todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos".
"A Teksid lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso em atuar com afinco na prevenção de acidentes", diz o texto.
Ainda segundo a nota, a retomada das atividades na empresa já foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros.