Colônia Santa Isabel

Hospital inunda, e pacientes são transferidos para outras unidades em Betim

Ao menos sete pessoas tiveram que sair de unidade da Fhemig para outros locais por causa de alagamento causado pela chuva

Publicado em 09 de janeiro de 2022 | 18:05

 
 

Pelo menos sete pacientes de uma das unidades médicas da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) em Betim foram transferidos para outros hospitais da região.

Isso porque um pavilhão do Hospital da Colônia Santa Isabel foi inundado pela água das fortes chuvas que não param de cair em Betim. As regiões do Citrolândia e Alterosas são as mais afetadas na cidade até o momento. 

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Colônia Santa Isabel, Hélio Dutra, o nível se elevou e inundou a sala da Casa de Saúde Gustavo Capanema, onde fica o gerador de energia. “Isso inviabilizou a permanência de pacientes, que foram levados para o Hospital Orestes Diniz, e alguns que estavam neste último foram encaminhados para o Regional”, disse.

A Fhemig respondeu em nota que "em decorrência das enchentes causadas pelas fortes chuvas nos últimos dias, algumas áreas da Casa de Saúde Santa Isabel foram inundadas, como um pavilhões asilar e o ambulatório de especialidades médicas". "Para maior segurança, sete pacientes do Hospital Orestes Diniz foram transferidos para o Hospital Regional de Betim, mesmo que esta unidade não tenha ainda sido atingida pelas enchentes", esclareceu.

Também em nota, a prefeitura afirmou que reativou o quarto andar do Regional para receber os pacientes. "O SUS Betim recebeu os sete pacientes que precisaram deixar a Casa de Saúde da Colônia Santa Isabel em decorrência das chuvas. São sete pacientes de internação clínica - quatro mulheres e três homens. Para recebê-los, a Secretaria Municipal de Saúde reativou o 4° andar do Hospital Regional", informou.