'Entrou Pra História'

Hospital Regional: 26 anos atendendo a população de Betim e de outras 12 cidades

No #TBT desta quinta-feira (11), o OTB recorda a história da unidade, que é referência em cuidados médicos há mais de duas décadas

Publicado em 11 de agosto de 2022 | 16:55

 
 

O #TBT desta quinta-feira (11) no Instagram do OTB é sobre uma referência na área da saúde para muitos betinenses. Hoje o Hospital Regional de Betim completa 26 anos. Inaugurado em 1996, a unidade presta diversos serviços à população, desde atendimento em casos de traumas e urgências à cirurgias eletivas em várias especialidades.

A unidade é referência, como hospital geral, para moradores de Betim e mais 12 municípios vizinhos, e também para a população de outras cidades que possuem cotas de atendimento no município, por meio de pactuação com o Governo do Estado, alcançando cerca de um milhão de pessoas.

São mais de 345 leitos, atendidos por mais de 2.000 funcionários. Mensalmente, são realizadas cerca de 1.360 internações, 5.650 atendimentos no Pronto-socorro, mais de 2.050 consultas/procedimentos ambulatoriais, quase 90 mil exames laboratoriais, mais de 8.000 exames de diagnóstico por imagem.

Em 2020, a unidade de pediatria, o primeiro andar e a Recepção Geral foram revitalizadas. A sinalização foi atualizada e os elevadores dos andares plotados. Além de ter um ambiente mais aconchegante, ficou mais fácil para pacientes e acompanhantes circularem no hospital.

A unidade de hotelaria, também, teve seu leiaute redefinido, proporcionando mais conforto, funcionalidade e segurança para os funcionários. Já o pronto-socorro teve a implantação do programa “5S”, que visa à reorganização de ambientes, com base nos critérios de utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina.

Durante os períodos mais intenso da pandemia da Covid-19, o O Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HPRB) fez frente aos desafios no atendimento e foi instituída uma equipe multiprofissional para conduzir a sala de gerência de crise.

As equipes técnicas e assistenciais estão envolvidas em capacitações continuadas para garantir o melhor atendimento aos pacientes.