A pandemia da Covid-19 está mudando a vida das pessoas e as ações de ajuda se tornaram cada vez mais importantes. Em Betim, na região metropolitana, instituições públicas e sociais da cidade lançaram uma campanha nesta terça-feira (28) para arrecadar doações para os lares de idosos do município.
Em uma ação conjunta, a Câmara Municipal, a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), o Núcleo Assistencial Espírita Paz e Trabalho (Naept) e a Sociedade São Vicente de Paulo se uniram em prol de arrecadar produtos para esses espaços. O assunto foi até tema na reunião do Legislativo nesta terça (28).
Segundo o vereador Paulinho Vicentino, com o isolamento social, o número de doações reduziu bastante, e, por isso, é importante a ajuda de quem puder contribuir. Ele disse que as principais necessidades dos lares para idosos são fraldas geriátricas – nos tamanhos M, G e GG –, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Alimentos também podem ser doados.
De acordo com a diretora administrativa da Apromiv, Cristiane Sousa, por causa do isolamento social, muitas pessoas e grupos que visitavam os asilos não podem mais visitar, e isso reduziu a quantidade de doações. “Precisamos limitar as visitas, por causa dos idosos, que são grupo de risco, e, com isso, muitas pessoas que levavam doações deixaram de contribuir”, disse.
Quem puder ajudar, as doações podem ser entregues nos seguintes endereços:
Apromiv
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1.505, bairro Angola
Naept
Rua Amélia Afeitos, 806, bairro Novo Guarujá
Sociedade São Vicente de Paulo
Rua Felipe dos Santos, 360, centro
(segunda, quarta e sexta - 13 às 17h)
Câmara Municipal de Betim
Praça Tiradentes, 48, centro