Um homem de 29 anos foi executado a tiros na rua Amarantes, no bairro São João, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desse domingo (17). Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que ele estava sozinho, sentado na calçada, em frente à sua casa, quando um suspeito chegou disparando uma pistola.
De acordo com os relatos, o atirador ainda recarregou a arma e atirou novamente contra a vítima. Na sequência, o homem fugiu em direção à rua Atalaia, onde um comparsa em um carro preto aguardava por ele. Os dois tomaram um “rumo ignorado”, conforme informado pela PM.
Peritos que estiveram no local do crime constataram que o jovem apresentava perfurações no rosto, na cabeça e nos ombros. Cerca de 25 cápsulas 9 mm foram recolhidas próximo ao corpo, que foi levado para o Posto Médico-Legal de Betim.
Segundo a polícia, o homem assassinado estava preso e tinha recebido o alvará de soltura no último dia 1º. A prisão ocorreu depois que uma grande quantidade de drogas, avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil, foi encontrada com ele. Os entorpecentes pertenceriam a um traficante conhecido na região, apelidado de “Gnomo”, e a execução seria um acerto de contas pela droga apreendida.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia da cidade.