O jovem de 18 anos agredido por populares em Betim, na região metropolitana, na tarde dessa terça-feira (18), após tentar assaltar uma mulher de 39 anos na avenida Juscelino Kubitschek, no centro da cidade, foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com um trauma no rosto.
Ao perceberem o que estava acontecendo, pessoas próximas começaram a gritar e a correr atrás do jovem, que foi agredido por populares.
Com a chegada dos guardas ao local, a multidão se dispersou, e o suspeito foi detido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte.
De acordo com o comandante da corporação, Anderson Reis, ele estava com o rosto inchado e também apresentava escoriações pelo corpo por conta das agressões.
“Ele me relatou que tem uma dívida com o tráfico de drogas e cometeu o roubo no intuito de juntar dinheiro para quitá-la”, informou Reis, completando que o jovem é morador do bairro Pingo D’Água.
Ainda segundo o comandante, o suspeito já é conhecido na cidade pela prática recorrente de furtos e pelo uso de drogas. Antes de completar a maioridade, ele já havia cometido vários atos infracionais análogos a crimes.