A equipe Marimbá/ Galácticas é a vencedora da primeira Copa Vagalume de futebol feminino em Betim, na região metropolitana de BH. O time disputou a final neste sábado (16) contra o Anjos da Lei e venceu por um placar de 2 a 1.
O placar foi aberto no primeiro tempo, com gol de Laísa Diniz aos 9 minutos, fazendo 1 a 0 para o Anjos da Lei. O Marimbá/ Galácticas chegou ao empate aos 35 minutos do primeiro tempo com Ana Guedes.
A virada do Galácticas aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, com Fran Melo. Com placar final em 2 a 1 as atletas da equipe do Marimbá receberam o troféu e soltaram o grito de campeãs.
Sueli Aparecida foi eleita a atleta destaque da partida e recebeu o troféu de Craque do Jogo.
"Esse troféu representa uma superação muito grande. As mulheres são pouco valorizadas e essa competição pôde mostrar que a mulher pode estar em qualquer lugar, até mesmo dentro de um campo de futebol", destacou.
Eleito o melhor treinador da competição, Maciel Oliveira avaliou toda trajetória da equipe. "Um grupo de guerreiras. Eu cobro muito delas e elas entendem a cobrança. Nosso projeto é 100% com mulheres da cidade e toda essa entrega da equipe é fruto de muito trabalho", disse o técnico campeão.
A artilheira da Copa também é da equipe do Galácticas: Fran Melo termina a competição com três gols marcados.
Já Zelita, do Anjos da Lei, recebeu o troféu de goleira menos vazada. Ela sofreu apenas três gols na competição.