Em Betim

Moradores do Citrolândia deixam suas casas devido à elevação do rio Paraopeba

Defesa Civil e Guarda Municipal auxiliam as pessoas; previsão de mais chuva assusta moradores

Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 18:08

 
 

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, aconselhou moradores que moram às margens do rio Paraopeba, na Colônia Santa Isabel, a deixarem suas casas por causa previsão de mais chuva entre esta sexta (24) e sábado (25). Vários moradores estão levando seus pertences para casas de parentes e amigos e para abrigos disponibilizados pela prefeitura.

O prefeito Vittorio Medioli esteve no local nesta tarde. “Temos informações de que vai chover forte nas próximas horas, cerca de 120 milímetros. O nível do rio está subindo muito, e há a possibilidade de transbordamento. Por isso, estamos juntamente com a Defesa Civil e a Guarda Municipal pedindo para as pessoas deixarem as suas casas, quem mora próximo a rio. Há os abrigos disponibilizados pela prefeitura e, quem quiser, procurar casa de parentes”, disse.

A funcionária pública Luciana da Silva é uma das pessoaos que estão deixando sua casa. “Tenho um filho especial de 12 anos e não posso ir para um abrigo da prefeitura por causa da situação dele, mas arrumaram uma casa para mim. É muito desesperador, a gente não dorme desde ontem, e a minha casa fica abaixo do nivel da rua e é uma das primeiras que podem alagar”, disse Luciana.