Morreram os dois suspeitos de assaltar um carro no fim da tarde dessa quarta-feira (9) em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com a Polícia Militar, um dos rapazes tinha 18 anos e o outro, que não foi identificado, aparentava ter 20. Eles abordaram uma mulher na rua Caio Martins e a tiraram à força do veículo, um Honda City preto.
Ela relatou à PM que havia acabado de buscar a filha de 3 anos em uma creche na rua Afro Domingos, quando percebeu que o carro fazia um barulho diferente.
Ao parar para verificar, notou uma caixa de papelão presa na parte de baixo. Ainda conforme a PM, ela alega não ter passado em cima de nenhuma caixa, e acredita que o material tenha sido colocado no veículo de forma proposital. Ao se levantar, foi abordada pelos dois suspeitos, sendo um deles armado.
Eles a puxaram pelo cabelo, obrigando a entregar o veículo. A vítima, porém, pediu para retirar a criança do banco do carro antes e, enquanto retirava a menina, ainda foi ameaçada com uma arma apontada para a cabeça.
Em seguida, os suspeitos fugiram em direção à BR-381. A vítima pediu ajuda na creche e populares acionaram a PM, que realizou operação de cerco e bloqueio na tentativa de localizar os autores do crime. Eles assumiram a direção do carro e fugiram em seguida. Durante a fuga, capotaram na altura do KM 492, no bairro São João, no sentido Belo Horizonte, e continuaram fugindo à pé pela rodovia.
Um deles foi atropelado e socorrido para o Hospital Regional em estado grave. Porém, não resistiu. O segundo, conforme a PM, foi em direção ao Dom Bosco pulando de muro em muro. Porém, em um determinado momento, foi abordado pela PM, que teria dado ordem de rendição.
No entanto, conforme a polícia, ele teria atirado contra os militares, que revidaram e o atingiram. Ele também foi socorrido para o Regional, porém, também morreu. Segundo a PM, ele tinha duas passagens policiais por roubo e nove por tráfico de drogas.
Quem voltava pra casa no fim de quarta-feira enfrentou trânsito complicado. Isso porque a faixa esquerda da BR, no sentido São Paulo, precisou ser interditada para atendimento à ocorrência.
A Arteris informou que o congestionamento chegou a aproximadamente 4 km. O trecho foi liberado por volta das 18h40.