Uma operação para coibir a realização de bailes funks em uma distribuidora de bebidas no bairro Capelinha, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com a prisão de um suspeito de tráfico de drogas nesse domingo (2).
Segundo a Polícia Militar (PM), o proprietário do estabelecimento está preso pelo mesmo crime, mas as festas clandestinas continuam acontecendo no local para atrair mais “clientes”. “Eles instalam um som, fecham a rua e começa a acontecer uma concentração muito grande de pessoas, o que favorece a venda de entorpecentes”, afirmou o tenente Victor Henrique Gomes de Amorim Vaz, da 296ª Cia. Tático Móvel do 66º Batalhão.
De acordo com o tenente, o homem detido assumiu a coordenação das atividades no local depois da prisão do “patrão” dele.
“Ao chegarmos ao local, escutamos uma pessoa alertando as outras com um assobio. Visualizamos o indivíduo tentando se esconder na garagem de uma casa e fazendo uma movimentação na cintura. Logo vimos que se tratava de uma arma que ele tentava ocultar”, disse Vaz.
Além da prisão do suspeito, autuado em flagrante, a PM efetuou a apreensão de drogas, dinheiro, celulares e embalagens para venda dos entorpecentes.