Espera sem fim

Pessoas descem dos ônibus parados em protesto na 381 e saem a pé

Longas filas de congestionamento se formam nos dois sentidos da rodovia, próximo à Regap; caminhoneiros estão parados, mas veículos pequenos e ambulâncias passam uma faixa liberada pela PRF

Publicado em 31 de outubro de 2022 | 19:08

 
 

Depois de três desde o início do bloqueio dos dois sentidos da BR-381, em Betim, na região metropolitana, em um protesto de eleitores do presidente Jair Bolsonaro, que reivindicam a intervenção militar alegando fraude nas urnas, muitas pessoas que estavam presas no trânsito estão  optando por abandonar ônibus e vans e ir embora para casa andando. 

 

A manifestação dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas no segundo turno das eleições presidenciáveis, nesse domingo (30), ocorre no KM 485 da rodovia, em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), desde as 15h30 desta segunda-feira (31).

O servente de pedreiro Paulo Henrique Silva voltava do trabalho de coletivo quando decidiu descer do ônibus, em frente ao Carrefour, em Contagem, para ir embora para casa, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, a pé. 

"Votei no Bolsonaro, mas sou contra esse tipo de manifestação. Estou casado e quero chegar em casa. Por isso, decidi ir embora andando. Já caminhei cerca de 7 km", conta o morador de Betim.