O atleta de bicicross de Betim, na região metropolitana de BH, Wesley Reis, do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, subiu ao pódio duas vezes no último fim de semana. Ele se sagrou o melhor piloto da América Latina na categoria men (atletas entre 30 e 34 anos) ao vencer a Copa Sul-Americana de Bicicross, no dia 29 de abril, e a Copa Latino-Americana, no domingo (30).
Os torneios internacionais, que foram realizados em Indaiatuba-SP, contaram com cerca de 400 competidores de vários países da América Latina: Brasil, Chile, Argentina, Bolívia e Venezuela.
Nas duas competições, Wesley venceu chilenos e brasileiros nas três baterias classificatórias e na etapa final ao ser o primeiro a alcançar a linha de chegada na Pista de Bicicross Luis Cláudio Katayama, na cidade paulista.
O atleta compete há 21 anos e acumula títulos importantes no bicicross: pentacampeão mineiro, campeão Pan-Americano 2019 e quarto lugar no Latino-Americano. Ele ocupa atualmente a sexta colocação no ranking do Campeonato Brasileiro, que deve ocorrer em junho.
“Para mim, é motivo de muita alegria, um privilégio enorme poder defender Betim nesses 21 anos de caminhada no esporte. É uma cidade que eu amo de coração. Então, saber que meus troféus estarão na prateleira do bicicross da cidade me enche de alegria”, comemora o ciclista.
Para a professora de bicicross do programa Viva o Esporte, Fabiola Regina, “é extremamente gratificante ter dois atletas de altíssimo nível em competições internacionais representando Betim e o Viva o Esporte". "Fico muito feliz em ver nossos atletas se destacando e ajudando a dar visibilidade positiva ao programa. Essas conquistas só mostram que o trabalho está sendo realizado com eficácia e excelência”, diz.
Além de Wesley, Betim contou com mais um representante no esporte radical. Fabrício Souza, também atleta do programa Viva o Esporte, na categoria cruiser (de 40 a 44 anos), ficou em oitavo lugar na Copa Sul-Americana de Bicicross.