A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, na última sexta-feira (26), em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas, 28 toneladas de grãos de soja que haviam sido furtadas de vagões de uma locomotiva que estava em Betim, na região metropolitana de BH, na quinta-feira (25).
Um homem que trabalha na ferrovia denunciou o crime para a polícia. O funcionário contou aos militares que recebeu informações de que a soja estaria em um galpão abandonado no bairro Serra Verde, em Pará de Minas.
No endereço, dois homens, de 25 e 42 anos, foram encontrados pelos policiais. Eles disseram que foram contratados por terceiros para encher e amarrar sacos de linhagem com os grãos e que estavam no galpão esperando o caminhão que iria levar a carga.
O homens explicaram aos militares que no galpão havia 700 sacos de soja pesando, pesando 40 quilos cada, o que totaliza 28 toneladas de grãos de soja.
O funcionário da ferrovia participou das buscas e reconheceu a soja como sendo a que foi furtada. Ele contou ainda que, um dia antes do furto, a mangueira do sistema de refrigeração foi cortada, forçando a locomotiva a parar. Depois, os suspeitos entraram em quatro vagões.
O dois homens que estavam no galpão foram levados para a delegacia. O proprietário do galpão contou que alugou o espaço para um morador do bairro Patafufo. Já a carga recuperada foi entregue ao proprietário.