A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Guarda Municipal de Betim, prendeu, na última segunda-feira (12), três homens suspeitos de envolvimento no furto e na receptação de cabos de energia e de um televiso da Unidade Básica de Saúde (UBS) Trincheira, localizada no bairro São Salvador, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O delegado Roberto Veran, responsável pelas investigações, informou que nesta terça (13) novas diligências serão realizadas e que, no momento, as investigações seguem em sigilo.
Em função do arrombamento, ocorrido na segunda (12), parte da unidade ficou sem energia elétrica e a área vandalizada precisou ser interditada. A UBS também teve que interromper os atendimentos aos usuários para que a prefeitura pudesse fazer o levantamento dos danos e a limpeza do local.
Nesta terça-feira (13), o funcionamento da unidade retornou de forma parcial. Na área em que há energia, estão funcionando dois consultórios médicos, farmácia, sala de vacinas e de teste de Covid-19. Demais tipos de atendimento estão sendo direcionados para outras UBSs.
A previsão da Secretaria de Saúde é que os reparos sejam feitos até esta sexta-feira (16), e que o atendimento seja normalizado no mesmo dia.
Com Thailor Gonçalves