Três Delegacias de Polícia Civil em Betim passaram a ter, neste mês, novos titulares. Segundo a corporação, as recentes designações têm como objetivos a recomposição de servidores nas delegacias da cidade, e, com a chegada dos novos delegados, os serviços prestados no 2º Departamento de Polícia Civil serão otimizados e aprimorados para atender a população.
A primeira substituição aconteceu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim, em 13 de novembro, quando assumiu a delegada Karla Lima, no lugar de Ariadne Elloise Coelho, realocada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Belo Horizonte.
De acordo com a nova delegada, que atuou por 11 meses na 3ª Central Estadual do Plantão Digital em Montes Claros, porta de entrada de vários crimes envolvendo violência contra mulher e abuso sexual, assumir a unidade de Betim é um grande desafio.
“O maior deles que considero é oferecer um atendimento acolhedor àquelas mulheres que procuram nossa ajuda. Pensando nisso, assumo a delegacia com o objetivo de trazer uma nova sede, em um espaço acolhedor e pensado para receber da melhor forma possível as vítimas”, afirmou a delegada Karla Lima.
Também no dia 13 de novembro, o delegado Wilder Alves Marcal de Oliveira assumiu o comando da 5ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, em substituição ao delegado Alex Araújo Soares, transferido para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, em BH.
“Assumir a delegacia no Citrolandia é um desafio, já que se trata de uma unidade policial que atende uma área grande, que engloba mais de 42 bairros. Mas encaro esse desafio com tranquilidade, mesmo sabendo que o índice de criminalidade na região é alto. Como proposta inicial, pretendo implementar na unidade o projeto de Polícia Comunitária”. adiantou o delegado, que, por quatro anos, trabalhou na
Delegacia de Plantão de Betim como investigador.
Por último, na terça (21), foi a vez de Patrícia Soares Godoy assumir a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que fica no PTB. A unidade policial antes tinha como titular o delegado Roberto Veran, que, agora, atua no Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio, em Belo Horizonte.
Patrícia, antes delegada titular em Buenópolis, unidade que atendia ainda os municípios de Joaquim Felício e Augusto de Lima e na qual ela se destacou na repressão do tráfico, da associação criminosa e em ações sociais em repartições públicas, disse que pretende fortalecer o trabalho que já vinha sendo feito na delegacia. No entanto, ela salientou que vai buscar aprimorar a repressão da criminalidade na região.
“Penso em implementar na delegacia ações de polícia comunitária, bem como intensificar o relacionamento com as demais instâncias da Justiça e de atendimento social, como Ministério Público, Judiciário, Polícia Militar, Guarda Municipal, órgãos assistenciais e prefeitura. Tudo isso visando à melhor prestação do serviço público”, frisou Patrícia.