Nesta sexta-feira (3), das 8h às 12h, a Prefeitura de Betim receberá imigrantes e refugiados que buscam oportunidades no mercado de trabalho. O chamamento é aberto, e não são exigidos dos candidatos experiência, nem escolaridade mínima. O requisito único é ser imigrante ou refugiado morador de Betim. O encontro acontece na sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), localizada na rua Tito Pedrosa, 55, Centro.
“A superintendência tem o cadastro dos imigrantes e refugiados no município desde o fim de 2019. Desde então, nós contatamos empresas para que, sempre que possível, disponibilizem vagas para esses trabalhadores. Desta vez, encontramos uma empresa que deseja atender a todos os perfis; quer conhecer esse trabalhador e encaixá-lo na vaga disponível que seja mais adequada”, explica o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos Rocha.
Banco de dados
Atualmente, 83 trabalhadores de várias nacionalidades estão cadastrados no programa de Apoio ao Imigrante e ao Refugiado. Interessados em participar do programa podem realizar a inscrição na sede da Seter.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3531-1268.