O Procon de Betim, na região metropolitana, voltará a atender presencialmente a partir da próxima segunda-feira (17). No entanto, o atendimento será feito somente com agendamento prévio por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com isso, não haverá atendimento por ordem de chegada. “Vamos iniciar a volta do atendimento presencial aos poucos e somente para quem fizer o agendamento antes pela internet. É importante frisar isso, pois não será por ordem de chegada. Precisamos tomar todas as medidas de segurança para evitar aglomerações. Então, a pessoa precisa entrar no site e agendar o seu dia e horário. Como são poucas vagas, pode ser que não consiga atendimento para o mesmo dia, mas ela pode marcar para outro. Mas é preciso fazer o agendamento antes”, enfatizou a superintendente do Procon de Betim, Luana Guimarães.
Todas as medidas de segurança foram tomadas no local. “Como será a primeira semana com o retorno, vamos nos adaptando. Com o passar dos dias, poderemos aumentar o número de vagas diárias, mas sempre mantendo a segurança dos colaboradores e consumidores”, completou.
O interessado em agendar o dia e a hora para o atendimento presencial deve acessar o site www.mg.gov.br/agendamento e clicar no link “Procon”. Depois, escolher a cidade (Betim) e realizar o agendamento.
O Procon salienta que os consumidores que tiverem dificuldade em fazer o agendamento pela internet podem ligar na superintendência (3531-1188 ou 3512-6046) para orientações.
Quem preferir ser atendido remotamente pode enviar email para procon@betim.mg.gov.br ou proconbetim@gmail.com.
Entre abril e julho, por causa da pandemia, o Procon realizou 1.878 atendimentos por telefone ou email, sendo que 30% deles foram queixas contra instituições de ensino.