O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiu ter uma candidatura própria nas eleições 2024: Maria do Carmo Lara, ex-prefeita da cidade, foi o nome escolhido durante uma plenária realizada nesse domingo (24).
Agora, de acordo com o presidente do PT Betim, Edson Soró, o nome dela será medido em pesquisas e apresentado aos demais partidos da frente única que está sendo construída na cidade.
Jésus Lima, que também já ocupou a cadeira do Executivo betinense, foi outro nome ventilado no encontro. “Caso a candidatura da Maria do Carmo não se viabilize por algum motivo, ele quer ser o candidato”, adiantou Soró.
Segundo ele, a plenária desse fim de semana foi um evento regulamentar do partido, atendendo a uma resolução da diretoria nacional. “A executiva do PT decidiu que todas as direções, no Brasil inteiro, têm que realizar uma plenária municipal para renovar as direções e discutir a conjuntura política local. Trouxemos membros da direção nacional e também da executiva estadual para uma conversa com a nossa militância sobre os próximos passos em Betim”, disse o presidente regional.
“Estamos construindo uma frente ampla na cidade, com vários partidos que, hoje, são oposição ao governo Medioli. Nossa ideia é ter uma única candidatura contra a do atual governo, e estamos construindo isso internamente com o PT”, completou o dirigente da legenda.
A reportagem está tentando falar com Maria do Carmo Lara.
Lembrando que a petista é, atualmente, a diretora Econômico-Financeira, Tecnologia e Segurança da Informação dos Correios. Ela assumiu o cargo em março, após ter sido indicada pela atual tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade. Entre salário e benefícios, a ex-prefeita soma rendimentos na ordem R$ 54 mil.