Criminalidade

Quatro são presos em dois dias em Betim por tráfico e porte ilegal de arma

As ocorrências, segundo a Polícia Militar, foram registradas, entre sexta e sábado, nos bairros Jardim Alterosas, Granja São João e Bandeirinhas

Publicado em 16 de outubro de 2022 | 13:59

 
 

Pelo menos quatro homens foram presos em flagrante, entre sexta-feira (14) e sábado (15), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo em Betim, na região metropolitana. As ocorrências, segundo a Polícia Militar, foram registradas nos bairros Jardim Alterosas, Granja São João e Bandeirinhas.

O crime de porte ilegal de arma de fogo ocorreu na sexta, na avenida Arthur Trindade, no bairro Jardim das Alterosas. Durante patrulhamento da equipe Tático Móvel do 66º Batalhão para prevenir e reprimir crimes violentos na região, os militares foram informados de que um homem estaria no meio da rua com uma arma de fogo. Quando chegaram na via, o suspeito foi encontrado com um revólver calibre .38 com três munições intactas.

Ainda na sexta, no bairro São João, os policiais do 66º Batalhão foram informados de que dois homens estavam armados em uma lanchonete na rua Pontes de Lima. Ao abordarem o veículo em que a dupla estava, os policiais encontraram duas porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 585 em dinheiro, além de dois celulares.

Já no sábado, no bairro Bandeirinhas, os militares receberam a denúncia de que um homem sem camisa e de bermuda vermelha estaria vendendo drogas na rua Pontes de Lima. O suspeito foi abordado e, nas proximidades, os policiais encontraram uma sacola, que seria de propriedade do homem, com cinco porções de maconha, 14 pinos de cocaína e 17 pedras de crack.

Todas as três ocorrências foram registradas na Delegacia de Plantão de Betim.