O Instituto Ramacrisna, com apoio da Petrobras, vai entregar uma nova remessa de vale-alimentação, de R$ 120, e vale-gás, no valor de R$ 102, para pessoas em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Betim, Sarzedo e Ibirité. A iniciativa vai beneficiar 1.329 famílias.
A ação será voltada para ex-participantes das atividades do projeto Construindo o Futuro. Os vales serão entregues a cada dois meses nos três núcleos do projeto: Colônia Santa Isabel, Petrovale e Imbiruçu. Em maio, a distribuição será no dia 30.
Uma das atendidas será Érika Maurício dos Santos que está desempregada e viu a situação dentro de casa piorar. Segundo ela, os vales chegaram em boa hora. “Vão me ajudar demais nas despesas da minha família”, afirma.
De acordo com a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, apesar do momento mais difícil da pandemia ter passado, a maior parte das pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica do país continua atravessando momentos críticos. Isso acontece, ressalta ela, porque o desemprego continua alto e impacta principalmente as famílias de baixa renda. “A entrega do benefício às famílias possibilita melhor qualidade de vida para elas e cumpre um dos objetivos do Ramacrisna, de apoiar as famílias nos momentos de maior dificuldade”, ressalta.