De virada, o Sada Cruzeiro venceu o América Vôlei no último domingo, (19), em Montes Claros. Por 3 sets a 2, o elenco cruzeirense superou o time da casa e segue isolado na liderança da tabela da Superliga. As parciais no Norte de Minas foram 22/25, 25,21, 25/18, 22/25 e 15/9.
E o foco da equipe azul já está na semifinal da Copa Brasil, que o time disputa nesta sexta-feira (24), contra o Sesc-RJ, a partir das 19h30.
Na briga pelo pentacampeonato dessa competição nacional, que é em formato de mata-mata, a Raposa joga a fase final em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
O confronto, que vale vaga na final da Copa Brasil, será transmitido pelo SporTV 2. Na outra semifinal, duelam EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP.
Já no último compromisso pela Superliga antes da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro encarou um clássico estadual diante de grandes conhecidos. O América conta com jovens talentos formados nas categorias de base da Raposa, cedidos por empréstimo para esta temporada, assim como o treinador Henrique Furtado. E eles fizeram uma partida duríssima neste domingo, largando na frente com um trabalho perfeito na virada de bola.
Do lado celeste, Marcelo Mendez promoveu as entradas de Luan e Facundo Conte durante o jogo, e eles fizeram a diferença na vitória conquistada de virada e no tie-break.
O ponteiro Pablo, um dos atletas emprestados ao América Vôlei, foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos. Atrás dele, a dupla de centrais do Sada Cruzeiro: Otávio, com 18, e Isac, com 17.
“O time do América é a nossa base, com histórico de treinamentos dentro do nosso clube e nos conhecem como ninguém. Já esperávamos um jogo difícil, mas não correspondemos bem e eles aproveitaram isso em muitos momentos. Todos os jogos são complicados agora e a gente tem que saber sair dessas situações o mais rápido possível. Quem está dentro de quadra precisa jogar o seu melhor, e quem entra durante o jogo tem que dar conta. É assim que se constrói um grande time”, avaliou Luan.
Com a vitória em Montes Claros, o Sada Cruzeiro somou dois pontos e chegou aos 35 na tabela de classificação. São três pontos de vantagem sobre o vice-líder Taubaté, que tem 32.